Nota sobre o problema da falta de reajuste da Gacen

postado em: Notícias | 0

Desde 1º de maio de 2023 o valor da Gacen passou para a quantia de R$ 1.015,88, conforme reajuste linear de 9% concedido pela Medida Provisória no 1.170/23.

A Gacen é devida aos servidores do Quadro de Pessoal do Ministério da Saúde e da Fundação Nacional de Saúde que realizam atividades de combate e controle de endemias, em área urbana ou rural, inclusive em terras indígenas e quilombolas, áreas extrativistas e ribeirinhas. O pagamento da Gacen aos aposentados e pensionistas, conforme vem decidindo o Judiciário, deve inclusive ser feito no mesmo valor pago aos servidores em atividade.

A Assessoria Jurídica do SINDISERF/RS vem constatando que muitos servidores aposentados da Funasa ainda estão recebendo a Gacen no valor anterior de R$ 932,00, portanto sem o reajuste que é devido desde maio.

Em razão disso, o sindicato orienta os associados, que ainda não receberam o reajuste da Gacen na folha de pagamento, a contatar a Assessoria Jurídica para que sejam tomadas as medidas cabíveis. Os documentos necessários para os encaminhamentos são os seguintes:

1) comprovante de residência;

2) documento de identidade;

3) contracheques ou ficha financeira desde maio de 2023.

O contato poderá ser feito pelos e-mails inajara@woida.adv.br e publico@woida.adv.br, ou pelo whatsapp (51) 991466022.

 

 

Fonte: Assessoria Jurídica

Foto: Pixabay