Condsef: 33 anos de luta em defesa dos servidores e serviços públicos

A Condsef completa 33 anos de luta em defesa dos servidores e serviços públicos nesta quinta-feira (31), em um contexto onde a mobilização da categoria mais uma vez será decisiva em busca do atendimento de reivindicações urgentes. A luta contra a reforma Administrativa de Bolsonaro-Guedes que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, insiste em tentar votar no Plenário do Congresso Nacional, segue em destaque. Além disso, servidores estão mobilizados e na construção de um movimento de luta em defesa de orçamento justo para 2024.

O governo informou em reunião da MNNP nessa terça, 29, que tem apenas R$1,5 bilhão para todas as demandas do funcionalismo, incluindo aumento salarial, benefícios, reestruturação de carreiras. No universo de 1,2 milhão de servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas, com esse aporte uma proposta de recomposição não chegaria nem a 1%.

Historicamente, a luta, a unidade e a mobilização da classe trabalhadora em torno de suas pautas de reivindicação sempre foram essenciais aos avanços e na defesa de direitos conquistados. Há 33 anos a Condsef/Fenadsef segue nessa linha de frente em defesa dos servidores e serviços públicos brasileiros e seguirá nesta missão.

“A luta que a gente perde é a luta que a gente não faz. Devemos ficar atentos e vamos construir um calendário de mobilização. O momento agora é de lutar para avançar e garantir um orçamento justo ao funcionalismo”, defendeu o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva. “As políticas públicas não irão avançar sem os servidores públicos, por isso, valorizar os servidores é fortalecer o Brasil”, reforçou.

A partir das 16 horas, acompanhe ao vivo a solenidade que marca os 33 anos de história da Condsef/Fenadsef. Participe da construção de mais um capítulo dessa jornada.

Vamos juntos na luta por direitos e serviços públicos para todos!

Fotos: Reprodução