Sindiserf/RS entrega documento com demandas dos trabalhadores do HUSM ao presidente da Ebserh

Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) se reuniram com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro, na manhã desta terça-feira (29), no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). Os dirigentes entregaram um documento com as demandas das trabalhadoras e dos trabalhadores do HUSM/Ebserh. Essas pautas foram trazidas ao Sindicato pelos próprios empregados da rede.

O secretário de Saúde do Trabalhador em exercício do Sindicato, Jaques Boeno avaliou a reunião como muito boa e produtiva. “Afirmamos que quando compramos a ideia da campanha Tolerância Zero também compramos que deveria haver um canal aberto com as gestões dos hospitais, que deveriam respeitar e conversar com os trabalhadores”, contou ele.

Jaques divulgou ainda a iniciativa do Sindicato de ampliar a formação sindical e desenvolver um calendário de ações para o enfrentamento e prevenção de assédios nos ambientes de trabalho. O programa, que se propõe a atender toda a categoria, irá iniciar com os empregados da Ebserh, que atuam nos hospitais da rede no estado.

A agenda foi viabilizada pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e pelo vereador Valdir Oliveira (PT), ambos de Santa Maria, que acompanharam o encontro.

A secretária adjunta de Assuntos Jurídicos do Sindiserf/RS, Vera Regina Gomes da Rosa, a representante da Comissão de Trabalhadores(as), Fabiana Ercolani e o superintendente do HUSM, Humberto Palma também participaram da reunião.

Fotos: Assessoria do Valdir Oliveira