Em semana decisiva para garantir reajuste salarial, Sindiserf/RS mobiliza a categoria

Numa semana decisiva para as servidoras e servidores públicos, a categoria intensifica a mobilização pelo reajuste salarial. Na quarta-feira (30), diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) visitarão diversos órgãos ao longo do dia, em Porto Alegre, conversando e mobilizando a categoria sobre o tema. A entidade também irá promover atividades nas delegacias de Santa Maria e de Pelotas.

As atividades iniciam às 9h com os servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa); após, às 10h30 será a vez do no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e na parte da tarde, às 15h, o encontro será com os servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (IcmBio).

No interior do estado, haverá mobilização na delegacia do Sindiser/RS em Santa Maria, localizada na Av. Rio Branco 601, sala B do Edifício Mascarenhas de Moraes, no Centro do município, às 14h. No mesmo horário, ocorre a atividade na delegacia de Pelotas, na Rua Professor Dr. Araújo 465, sala 202, Centro.

“Essa semana é decisiva para que já tenhamos na LOA a garantia de que os servidores estarão no orçamento de 2024”, destaca a secretária-geral do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch. “Por isso, é muito importante a luta e a mobilização neste dia, data que também haverá um ato em Brasília. Os servidores do Rio Grande do Sul estarão fazendo a sua parte, defendendo o serviço público e as nossas carreiras”, garante ela.

Importante – O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) confirmou para esta terça-feira (29), às 14h, a reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) que vai tratar das pautas econômicas apresentadas de proposta unificada dos servidores do Executivo.

Uma vez que a proposta de arcabouço fiscal foi aprovada e aguarda sanção presidencial, há uma expectativa de que o governo enfim apresente sua proposta para a categoria a partir do orçamento da União do ano que vem. O Executivo tem até o dia 31 de agosto para enviar a proposta orçamentária de 2024 ao Congresso Nacional.

Fonte: Sindiserf/RS com informações da Condsef/Fenadsef

Arte: D3

Cards: Renata Machado (Sindiserf/RS)