Deputada Laura Sito homenageia os 40 anos da CUT na Assembleia Legislativa nesta quinta

A deputada estadual Laura Sito (PT) vai prestar nesta quinta-feira (24), às 14h, uma homenagem aos 40 anos da CUT no espaço do Grande Expediente no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Por causa das obras de reforma do plenário 20 de Setembro, as sessões estão sendo realizadas no plenário Bento Gonçalves, no Memorial do Legislativo, na Rua Duque de Caxias, 1029, ao lado do Palácio Piratini.

O velho plenário é muito limitado e, por isso, está sendo providenciado um espaço com telão no prédio da Assembleia Legislativa para acompanhar a sessão. Haverá também transmissão pelo Facebook.

CUT 40 anos-1 (2)

Novo sindicalismo

A CUT completa 40 anos de fundação na próxima segunda-feira (28). A entidade tem uma longa história de lutas travadas em defesa dos direitos da classe trabalhadora e da democracia.

“A maior central sindical da América Latina nasceu em plena ditadura, encarou o autoritarismo e mostrou as possibilidades de um novo sindicalismo. Portanto, celebrar as quatro décadas de existência da CUT é celebrar a luta de trabalhadores e trabalhadoras que defendem arduamente os seus direitos e a democracia por todo o país”, afirma a deputada.

Para Laura Sito, “é um orgulho poder trazer essa história para plenário da Assembleia Legislativa gaúcha e homenagear aqueles e aquelas que constroem a CUT e que jamais deixaram a classe trabalhadora fora de importantes debates”.

Eleição da chapa da CUT-RS-2 (2)

Agradecimento

O presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci, estará presente ao lado de dirigentes da Central, federações e sindicatos filiados, além de representantes de centrais sindicais, movimentos sociais e convidados da Assembleia Legislativa.

“Desde já, agradecemos a homenagem da Laura Sito, que é uma importante deputada do parlamento gaúcho, que sempre tem atuado ao lado da CUT na luta a favor dos direitos da classe trabalhadora, na resistência aos retrocessos dos governos neoliberais e conservadores, no combate à fome, pela defesa do trabalho decente, da saúde e educação públicas de qualidade, do piso regional, da valorização do serviço público e da democracia”, destaca Amarildo.

Amarildo no CECUT-4 (2)

Haverá também homenagens em câmaras de vereadores em várias cidades brasileiras e parlamentos de outros estados, bem como uma sessão solene na Câmara dos Deputados na próxima segunda-feira, às 10h, com a presença do presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre.

Fonte: CUT-RS