Atenção: validação cadastral tem que ser feita até 31 de julho

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) alerta a categoria que é necessário realizar a validação cadastral no aplicativo SouGov, ou na versão web dele, até o dia 31 de julho. A determinação é da Portaria SGP/SEDGG de 16 de fevereiro de 2022.

São apenas cinco passos.  É importante ler e validar corretamente todos os dados, eles são a base do seu vínculo com a administração. Não deixe para a última hora. Evite as penalidades previstas no normativo. A partir do dia 1º de agosto, a finalização do processo será obrigatória para acessar os serviços do SOUGOV.BR

O procedimento deve ser realizado pelos servidores públicos civis efetivos, servidores públicos ocupantes de cargo em comissão, empregados públicos em exercício em órgão ou entidade da Administração Pública Federal direta, autárquica ou fundacional, contratados temporários, empregados de empresas estatais dependentes e estagiários. A validação cadastral abrange ainda aqueles que se encontram cedidos, afastados, licenciados ou fora do país.

Foto: Reprodução