Conesindiserf/RS promove debate sobre Feminismo Negro nesta quarta, dia 26

postado em: Notícias | 0

O Coletivo de Negras e Negros do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Conesindiserf/RS) promove a atividade híbrida, Feminismo Negro, às 18h de quarta-feira (26), no Auditório do Sindiserf/RS (Rua Gal. Bento Martins, 24/9º andar, Centro Histórico, POA), com a participação de Sanny Figueiredo (PSB).

A Sanny Figueiredo é membro da Negritude Socialista Brasileira, militante do Movimento Negro Unificado (MNU), diretora do Departamento de Igualdade Étnico Racial da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do RS.

“Nós, mulheres negras somos a base da pirâmide econômica neste país e lutamos todos os dias para vencer as desigualdades”, destaca a Secretaria adjunta de Movimentos Sociais, Gênero e Etnias do Sindicato, Valéria da Silva Amaral, acrescentando que “este mês é de mobilização da luta antirracista e surge para celebrarmos a memória e a força da mulher negra.”

Julho das Pretas – Com apoio do MNU, a atividade integra o calendário Julho das Pretas, mês em que o movimento negro foca suas ações para discutir a conexão entre preconceito e gênero e estabelecer os principais desafios e estratégias para combater a discriminação. A escolha de julho como um mês de luta aconteceu em 2013 e leva em conta o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra e o Dia Internacional da Mulher Negra Afro Latino-Americana e Caribenha, comemorados em 25 de julho.

 

 

Fonte: Sindiserf/RS

Arte: Renata Machado (Sindiserf/RS)