Sindiserf/RS apoia a paralisação de 24h das enfermeiras e enfermeiros

O Sindicato dos Servidores Federais e Empregados Públicos do Rio Grande do Sul (Sindiserf/RS) manifesta o seu apoio à mobilização dos profissionais de enfermagem, que nesta sexta-feira (30), realizam uma paralisação de 24 horas em Porto Alegre.

O movimento visa pressionar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo pagamento imediato do piso da categoria, pois o julgamento no plenário virtual do STF vai até 23h59 de hoje.

A lei do Piso Nacional da Enfermagem foi aprovada em agosto de 2022 e em maio deste ano passou por sanção presidencial com a destinação de recursos para auxílio no cumprimento do pagamento dos hospitais públicos e filantrópicos.

Para o Sindiserf/RS, o pagamento do piso da enfermagem é fundamental para a valorização dos profissionais, da saúde, do SUS e, consequentemente, da população que é usuária desses serviços.