Em Porto Alegre, servidores comemoram a reestruturação da Funasa

Aos gritos de “Funasa viva”, as servidoras e servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) comemoram por terem revertido a extinção do órgão, na manhã de terça-feira (6). A atividade ocorreu em frente à sede da Funasa, no centro de Porto Alegre, e reuniu servidores, trabalhadores terceirizados e diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS).

A servidora da Funasa e secretária de Comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS), Rosemary Manozzo, contou que a manifestação foi pela nossa vitória da categoria, que não mediu esforços na luta em defesa da Fundação.

“A luta foi muito grande, mas resistimos e vencemos. Agora é preciso trabalhar para a reestruturação e vamos participar da comissão que vai acompanhar todo esse trabalho”, garantiu Rose.

De acordo com o secretário de Relações Intersindicais e Parlamentares do Sindiserf/RS, Marizar Mansilha de Melo o clima é de alegria e otimismo. “Sabemos que teremos todo o processo de reestruturação, pela frente. Estamos aguardando a portaria do governo e a criação da comissão que tratará do assunto”, disse.

Marizar ainda destacou o trabalho feito pelo Sindiserf/RS, em conjunto com outros sindicatos e a Condsef/Fenadsef. “Estamos todos de parabéns, os servidores e o conjunto de entidades que não desistiram e realizam diversas forças tarefas em Brasília e ações nos estados. A Funasa é tri e agora vamos trabalhar na sua reestruturação”, afirmou ao se referir que esta é a terceira vez que o órgão vence uma ameaça de extinção.

Na noite do último dia 31, o Congresso Nacional retirou a extinção da Funasa do texto da Medida Provisória 1154/23, abrindo assim, caminho para a sua reestruturação.

O secretário adjunto de Comunicação do Sindicato, Francisco Correia e o secretário de Movimentos Sociais, Gênero e Etnias, Joelsio Luiz Barbosa dos Santos também participaram da manifestação.

Fotos: Divulgação Sindiserf/RS