Servidores da Funasa realizam reunião nesta terça, em Porto Alegre

As servidoras e servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) irão se reunir na próxima terça-feira (6), às 11h, em frente à sede da Funasa (Av. Borges de Medeiros 536, centro de Porto Alegre), para tratar da reestruturação do órgão. Na noite de quarta-feira (31), o Congresso Nacional retirou a extinção da Funasa do texto da Medida Provisória 1154/23, abrindo assim, caminho para a sua reestruturação.

“Depois de muita luta e mobilizações, através de força tarefa e com apoio dos sindicatos e da Condsef/ Fenadsef ao longo de 120 dias, nós servidores da Funasa, estamos de parabéns pela vitória com a decisão do Congresso Nacional que retirou a sua extinção do texto da MP 1154/23, que reorganiza a estrutura do governo Lula”, salientou a secretária de Comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS), Rosemary Manozzo.

“A extinção foi dada como certa, chegando a ser apagado o nome da fundação no prédio da sede em Brasília por ordem do Ministério das Cidades. Porém, agora o Congresso Nacional abre caminho para o importante, urgente e necessário debate que é a reestruturação. Toda nossa luta valeu, mas vamos continuar mobilizados pela reestruturação.  A Funasa fica, pois tem um importante papel na saúde pública junto à milhares de brasileiros”, garante ela.

De acordo com o secretário de Relações Intersindicais e Parlamentares do Sindiserf/RS, Marizar Mansilha de Melo, o primeiro desafio foi vencido, mas o “segundo round” começa agora. “Estamos todos de parabéns. E agora vamos mostrar que a Funasa está firme e forte”, afirma.  Estamos de parabéns, assim como o nosso Sindiserf.

“Temos um longo caminho pela frente, de reestruturação e retomada das ações desenvolvidas pela Funasa. Por isso precisamos da presença de todos os servidores do órgão na nossa atividade amanhã”, convoca.