Servidores Aposentados e Pensionistas participam de reunião do Sindiserf/RS

Dezenas de pessoas participaram da reunião dos/as Servidores/as Aposentados/as e Pensionistas do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS), realizada na tarde de sexta-feira (2), no auditório da entidade. A atividade abordou o reajuste emergencial, campanha salarial 2023/2024, assuntos jurídicos, informes e elegeu uma delegada que participará do 5º Congresso Estadual do Sindiserf/RS.

A secretária geral do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch lembrou a mobilização para garantir o reajuste salarial emergencial de 9%, que contempla todos os servidores, ativos e aposentados. “Agora o foco é a campanha salarial, temos que fazer todo esforço para garantir que estejamos no orçamento de 2024”, explicou ela.

A diretora abordou ainda a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32 e garantiu que a reforma administrativa acaba com o serviço público. “Fizemos muita luta contra a PEC, com os parlamentares e sociedade e agora o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) afirmou que ela está pronta para ser votada. Ou seja, voltamos a ser ameaçados com a reforma administrativa.”

A secretária adjunta de Administração e Patrimônio do Sindicato, Vivian Petit enfatizou o trabalho realizado pelo Sindiserf/RS e criticou as medidas do Congresso Federal, que muitas vezes, usam os trabalhadores como barganha. “Eles podem fazer isso com a reforma administrativa, por exemplo. Por isso, é muito importante termos uma entidade sindical forte, nossa tarefa é defender a categoria e o serviço público”, disse.

Os participantes também receberam instruções de realizar a validação cadastral no aplicativo SOU.GOV.

O secretário de Administração e Patrimônio do Sindicato, Marcolino Antunes de Oliveira; o secretário adjunto de Comunicações, Francisco Correia e o secretário de Finanças do Sindiserf/RS, Edi Frutuoso participaram da reunião.

Outra reunião dos servidores Aposentados e Pensionistas do Sindiserf/RS está prevista para agosto.

Fotos: Renata Machado (Sindiserf/RS)