Próxima semana será marcada por assembleias do Sindiserf/RS no interior

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) dará continuidade a série de assembleias para a escolha das delegadas e delegados que participarão do V Congresso Estadual do Sindiserf/RS, na próxima semana.  Além da escolha de delegação, assuntos jurídicos e informes são os outros pontos de pauta. Em Canela e São Francisco de Paula, haverá escolha do representante sindical.

A agenda inicia com os servidores de Cruz Alta, na segunda-feira (24), às 15h, no Sindicato dos Bancários (Rua: Jango Vidal, 175). Na terça-feira (25), às 10h, a assembleia será na Arena Rosetão da Serra (Rua: São Francisco, 2891, Entre-Ijuís), com os servidores de Santo Ângelo e Entre-Ijuís. Na parte da tarde, às 15h a atividade será em Canela, na Flona (Rua: Otaviano do Amaral Pires, 5000). Também, às 15h, terá assembleia em Santa Rosa, no Sindicato dos Metalúrgicos (Rua: Dr. João Dahne, 328, Centro).  Por fim, na quarta-feira (26), às 10h será em São Francisco de Paula, na Flona e em São Miguel das Missões, no Escritório Técnico do IPHAN (Rua: São Luís, S/Nº). No mesmo horário, também acontece o encontro com os servidores de São Francisco de Paula, na Flona (Rua: Rincão dos Kroeff, S/Nº).

A secretária geral do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch enfatiza a importância do processo de retirada de delegados.  “O Congresso é um momento importante de debate do Sindicato. Por isso, queremos que esse processo seja de fortalecimento do Sindiserf e das pautas dos servidores federais que precisam urgentemente ser fortalecidas. Estamos elegendo os delegados para ampliar e aprofundar a participação e a democracia sindical”, declara.

A convocação para a participação das assembleias no interior é enviada para a residência dos servidores, via correio. Em breve, a agenda dos demais encontros será divulgada nos meios de comunicação do Sindicato. O V Congresso do Sindiserf/RS será nos dias 23, 24 e 25 de junho, na Pousada dos Capuchinhos, em Porto Alegre.

Arte: Sindiserf/RS