Sindiserf/RS inicia eleição de delegados para o V Congresso Estadual do Sindicato

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) está percorrendo o estado, realizando uma série de assembleias para a escolha das delegadas e delegados que participarão do V Congresso Estadual do Sindiserf/RS. Os primeiros eleitos foram escolhidos na última semana de março, em assembleias realizadas em Santa Maria no dia 29, em Pelotas no dia 30 e em Rio Grande, dia 31.

Nos encontros com os servidores, a secretária geral do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch enfatizou a importância do processo de retirada de delegados.  “O Congresso é instância máxima de decisão, debate e alinhamento político para o próximo período”, disse ela.

A dirigente lembrou a luta pelo reajuste de 9% dos servidores do Regime Jurídico Único (RJU) e contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32. “A reforma administrativa acaba com o serviço público, porque entre outras coisas, libera a terceirização e cria novas carreiras, se tornando o novo ativo no mercado”, explicou.

Eleandra também falou sobre a volta das mesas setorias e reestruturação das carreiras. “Sem dúvida, será um espaço muito importante para a nossa categoria”, acredita.

Por conta dos hospitais universitários, informes sobre a mesa de negociação da Ebserh também foram abordados.

O V Congresso Estadual do Sindiserf/RS será realizado nos dias 23, 24 e 25 de junho, em Porto Alegre. A convocação para a participação nas assembleias de eleição de delegados no interior é enviada para a residência dos servidores, via correio. Em breve, a agenda dos demais encontros será divulgada nos meios de comunicação do Sindicato. Em breve, também serão agendadas as assembleias nos órgãos da capital.

Representatividade:  além da delegação para o V Congresso, as assembleias de Santa Maria e Pelotas também escolheram os delegados regionais e representantes sindicais. E Rio Grande, representante sindical.

Gilson Cavalheiro dos Santos é o delegado regional de Santa Maria e Mateus Palmeira Pereira, o adjunto. Pelotas elegeu Julio César Araújo das Neves como delegado regional e Tatiane Celoi de Castro Nunes do Amaral como adjunta. Já a representante sindical de Rio Grande é a Patrícia Porto de Mello e Júlio César Saraçol foi eleito como suplente.

Foto: Renata Machado (Sindiserf/RS)