Sindiserf/RS inicia série de assembleias para eleger a delegação para V Congresso Estadual do Sindicato

Nas próximas semanas, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) estará percorrendo o estado, realizando uma série de assembleias para a escolha das delegadas e delegados que participarão do V Congresso Estadual do Sindiserf/RS nos dias 23, 24 e 25 de junho, em Porto Alegre.

Às 10h desta quarta-feira (29), acontece a primeira assembleia na delegacia regional de Santa Maria (Av. Rio Branco, 601/2º andar/Sala B, centro de Santa Maria). No dia seguinte (30), às 13h30, os servidores de Pelotas se reunirão na delegacia regional (Rua Dr. Professor Araújo, 465/Sala 202, centro de Pelotas). E na sexta-feira (31), a assembleia acontece no Anfiteatro da Traumato de Ortopedia do Hospital Universitário da FURG/EBSERH (Rua: Visconde de Paranágua, 102, centro de Rio Grande), às 13h30.

A secretária geral do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch enfatiza a importância do processo de retirada de delegados.  “O Congresso é instância máxima de decisão e de debate do Sindicato”, garante ela.

“Por isso, queremos que esse processo seja de fortalecimento do Sindiserf e das pautas dos servidores federais que precisam urgentemente ser fortalecidas. Vamos eleger os delegados para ampliar e aprofundar a participação e a democracia sindical”, declara.

A convocação para a participação da atividade é enviada para a residência dos servidores, via correio. Em breve, a agenda dos demais encontros será divulgada nos meios de comunicação do Sindicato.

Além da delegação para o V Congresso, as assembleias de Santa Maria e Pelotas também vão escolher os delegados regionais e representantes sindicais. E Rio Grande, representante sindical.