CNTS busca igualdade de representação em mesa de ACT da Ebserh, o que prejudica empregados

A CNTS apresentou um pedido de isonomia de representação na mesa de negociações que envolvem o ACT dos empregados e empregadas da Ebserh. Caso o formato paritário por entidade seja assegurado a situação prejudica em muito a categoria que poderá perder espaço e participação direta no processo de negociações com a empresa.

Para Condsef/Fenadsef essa situação é um desserviço com os mais de 40 mil trabalhadores e trabalhadoras da Ebserh. “Não concordamos em retirar os trabalhadores da mesa e nossa participação é uma conquista”, pontuou o secretário-geral, Sérgio Ronaldo da Silva.

O atraso no início das negociações que estavam previstas para essa segunda-feira, 6, também está ligado a esse fato. O secretário-geral da Condsef/Fenadsef reforça que a entidade não é contra a participação de outras entidades e nunca quis ocupar o espaço de ninguém. “Se querem igualdade de representação tenham o tamanho que a Condsef tem”, comenta. Dos 23 estados e o DF onde está a Ebserh, a Condsef/Fenadsef tem representação em 21. Além disso, os trabalhadores estão indignados porque processo de negociação do próximo ACT já deveria ter começado.

Há mais de uma década participando das negociações dos ACTs dos empregados e empregadas da Ebserh a Condsef/Fenadsef ressalta que não irá concordar com a retirada dos trabalhadores da mesa de negociação. No caso da CNTS há ata registrada que confirma que a entidade concorda que na mesa tenha acento apenas para dirigentes sindicais.

“Nós continuamos defendendo que trabalhadores continuem ocupando os espaços da mesa de negociação. Não concordamos em retirar os trabalhadores da mesa e nossa participação é uma conquista. Nos respeitem”, disse Sérgio.

Confira o vídeo na íntegra:

Fonte: Condsef/Fenadsef

Foto: Reprodução/YouTube