Em defesa da Funasa, Sindiserf/RS promove assembleia com os servidores da Fundação nesta segunda

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) realiza uma assembleia com as servidoras e servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), nesta segunda-feira (23), às 10h, na sede do órgão, no centro de Porto Alegre. A pauta é a Medida Provisória (MP) 1.156/2023, que extingue a Fundação, a partir de 24 de janeiro.

Servidores da Funasa de todo o Brasil defendem “Reestruturação SIM. Extinção NÃO”. Uma série de atividades está ocorrendo em todo o país em defesa da Fundação. Na manhã de quarta-feira (18), a Condsef em conjunto com a Fenasps e CNTSS protocolou um manifesto na Presidência da República contra a extinção da Funasa.

Esta segunda-feira será mais um dia marcado por diversas atividades em todo país. A expectativa é de que o governo reveja a decisão e invista na reestruturação do órgão e no diálogo com a categoria.

Fonte: Sindiserf/RS com informações da Condsef/Fenadsef

Arte: Renata Machado (Sindiserf/RS)