Servidores participam de atos em defesa da democracia em todo Brasil

A Condsef/Fenadsef e suas entidades filiadas participaram de atos em defesa da democracia que aconteceram nessa segunda-feira, 9, em todo o Brasil. As atividades são uma resposta aos atos criminosos e antidemocráticos que levaram destruição aos prédios dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário nesse domingo, em Brasília. Cenas de vandalismo, violência e terrorismo marcaram as ações de bolsonaristas radiciais que não reconhecem o resultado legítimo das urnas que deu vitória ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais. Na noite de hoje, Lula reuniu governadores, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e parlamentares em um gesto contundente de fortalecimento das instituições e da democracia brasileira.

“O caminho que seguiremos sempre defendendo é o de reestruturação dos serviços públicos, defesa e fortalecimento das instituições brasileiras e consequentemente de nossa democracia”, pontuou o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, que esteve na atividade em frente ao Palácio do Buriti que cobrou responsabilidade do governo do Distrito Federal nas ações de ontem. Em todos os atos em defesa da democracia o povo cobrou punição aos envolvidos nos atos terroristas. “Sem anistia” foi uma das principais palavras de ordem dos brasileiros que foram hoje às ruas defender a o Estado Democrático de Direito.

Nessa terça, 10, a Confederação realiza reunião no seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE). Na pauta, além de discutir a MP que propõe a extinção da Funasa e discutir ações da Campanha Salarial 2023 que reivindica reajuste emergencial ao funcionalismo, servidores vão incluir debate sobre ações contra atos terroristas, que cobrem a punição dos envolvidos e o fortalecimento da luta pela democracia brasileira.

Punição aos golpitas, fascistas e coniventes

Em nota divulgada nesse domingo, a direção da Condsef/Fenadsef reforçou que a entidade está “pronta a apoiar e participar de todas as manifestações e mobilizações em defesa da democracia, em defesa do voto popular, do resultado das eleições e da legitimidade do governo Lula. Que elas sejam a realização da mais ampla frente única em defesa da democracia”. Confira aqui.

Fonte: Condsef/Fenadsef

Foto: Reprodução/G1