Punição aos golpistas e desbolsonarizar o governo federal já!

Diante dos ataques de 8 de janeiro em Brasília, praticados por grupos de extrema direita, apoiados por setores  vinculados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o Sindiserf-RS se posiciona:

Todas as forças democráticas, sindicais, populares, devem exigir a punição exemplar dos golpistas e terroristas. O Sindiserf-RS está pronto para apoiar e participar de todas as manifestações e mobilizações em defesa da democracia, em defesa do voto popular.

Não admitiremos que a vontade popular, expressa nas urnas, seja sequestrada pelo golpismo. Todas as forças democráticas, sindicais, populares, devem exigir a punição exemplar dos golpistas. Todos os comandantes responsáveis pela inação da PM e os oficiais militares que prevaricaram devem ser imediatamente substituídos e investigados. Nenhuma tolerância com os golpistas. Basta!

É urgente a imediata exoneração dos adeptos da extrema direita, porventura ainda infiltrados no governo federal. Nenhum dia a mais para os gestores do serviço público comprometidos com o golpismo. Ao contrário, devem ser responsabilizados e imediatamente retirados de suas funções. O Serviço Público não pode ficar refém de pessoas comprometidas com o golpe e com o desmonte do Estado Brasileiro.

Faremos a nossa parte nas ruas e esperamos que o governo federal faça a sua, afastando das funções de comando imediatamente todos aqueles que estiverem comprometidos com o golpismo.

Chamamos todos para ir às ruas, na jornada que inicia no dia de hoje, 9 de janeiro, às 18 horas, na Esquina Democrática. Em defesa da democracia e do povo brasileiro.

Fica a democracia, sai o golpismo!

Fonte: Sindiserf-RS e Condsef