Proposta dos empregados da Ebserh para ACT 2023/2024 foi protocolada na terça, 27

Com cinquenta e oito cláusulas foi protocolada na terça-feira (27), a proposta dos empregados e empregadas da Ebserh para o ACT 2023/2024, aprovada em plenária nacional, realizada no início desse mês, em Brasília. No ofício enviado pela Condsef/Fenadsef, a entidade apresenta solicitação de agendamento da primeira reunião para início das negociações coletivas. A data base da categoria é o dia 1º de março.

Nos últimos anos os ACT´s dos empregados da Ebserh foram marcados por dificuldades e obstáculos que levaram os acordos para mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST). A expectativa é de que no próximo ciclo negocial empregados e direção da empresa consigam alcançar consensos que possam firmar o próximo acordo dentro do prazo da data base da categoria.

Esse mês, após mediação junto ao TST, ficou confirmado que empregados terão reajuste de 11% em remuneração e também em benefícios, retroativos a 1º de março de 2022. O resultado foi fruto de um processo longo que contou com a força de muita mobilização e unidade da categoria em todo o Brasil. “Os protagonistas dessa luta são todos os empregados e empregadas da Ebserh”, pontuou Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Condsef/Fenadsef.

Seguir na luta para vencer outras etapas

Entre as cláusulas contidas na proposta apresentada pela categoria está a utilização de cálculo do Dieese para recuperação de perdas salariais de períodos anteriores, a ser apresentado no momento da negociação. Outra demanda apresentada à empresa é a concessão de um reajuste linear de R$1.000,00 na tabela atual salarial de Assistentes Administrativos e Técnicos de Radiologia. “A categoria lutou e resistiu para vencer todas essas etapas. Seguiremos na luta para vencer outras etapas que virão”, acrescentou o secretário-geral da Confederação.

Confira aqui a íntegra da proposta dos empregados da Ebserh para o ACT 2023/2024

Fonte: Condsef/Fenadsef

Foto: Reprodução/DR