A Condsef/Fenadsef marcou presença, nessa quarta-feira, 26, na solenidade que oficializou uma grande vitória para toda a classe trabalhadora brasileira, incluindo milhares de servidores públicos. Foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a lei que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda da Pessoa Física para quem ganha até R$ 5 mil por mês e estabelece descontos para rendas de até R$ 7.350 mensais. A nova legislação reforça o compromisso com um sistema tributário mais justo.
Segundo dados oficiais, cerca de 15 milhões de brasileiros deixarão de pagar Imposto de Renda a partir de 2026. Não se trata de concessão, é conquista coletiva. Esse é um passo importante para a classe trabalhadora brasileira, resultado direto de muita mobilização e luta que devem continuar organizadas pela CUT, demais centrais sindicais, confederações, federações e sindicatos em todo o país.
A presença da Condsef/Fenadsef na solenidade marca nosso compromisso e continuidade nessa caminhada. Justice fiscal é parte de um projeto maior de país: um Estado capaz de garantir políticas públicas universais e enfrentar desigualdades sociais e econômicas estruturais.
Seguimos firmes na defesa de um modelo de desenvolvimento que valorize o serviço público, proteja direitos e fortaleça a democracia.
Fonte: Condsef/Fenadsef
Foto: Cristiano Porfírio/Sindsep-DF