Servidores da Cultura aprovam minuta da compensação da greve

postado em: Notícias | 0

As servidoras e servidores da Cultura no Rio Grande do Sul aprovaram a minuta do termo de compensação de greve na assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (29). A atividade, convocada pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS), ocorreu de maneira híbrida, presencial na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no RS (Iphan) e de maneira virtual.

 

 

A greve nacional dos servidores da Cultura ocorreu de 29 de abril a 05 de junho. A compensação proposta já iniciou em10 de junho é deve ser cumprida até 31 de dezembro, respeitando o limite de duas horas diárias. Os servidores destacaram que no RS, a paralisação foi de 7 de maio até 4 de junho. Pois dentro do período de mobilização nacional, diversos órgãos vinculados ao Ministério da Cultura (MinC) foram aderindo ao movimento em datas diferentes.

O secretário de Formação do Sindiserf/RS, Leonardo Toss e o secretário de Administração e Patrimônio do Sindicato, Marcos Gladimir Lima Lacerda conduziram a assembleia. A assessoria jurídica do Sindicato, Luciana Cotta acompanhou a assembleia e dirimiu as dúvidas dos participantes.

 

 

Fonte: Sindiserf/RS
Fotos: Renata Machado