Servidores públicos de todo o Brasil estarão reunidos no próximo dia 29 de outubro na Marcha Nacional do Serviço Público contra a Reforma Administrativa. Organizada pelas três esferas do setor público (federais, estaduais e municipais), a marcha irá denunciar a iniciativa da Câmara Federal que pretende promover o desmonte dos serviços públicos brasileiros.
A concentração acontecerá a partir das 9h no Museu Nacional. De lá, os participantes irão sair em marcha até o Palácio do Planalto. “Enfrentar essa proposta de Reforma Administrativa exige unidade de ação. Ela é mais que a defesa de direitos de uma categoria: é a defesa do Estado como instrumento público, verdadeiramente democrático e garantidor de direitos para a classe trabalhadora”, comentou o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo.
Sem dialogar com os servidores, o GT vem construindo uma proposta que prevê a precarização do serviço público. Seu objetivo é instituir regimes de contratação mais frágeis, reduzir a estabilidade, flexibilizar planos de carreira e aprofundar desigualdades salariais.
Paralelamente à construção da proposta, tem sido divulgado um discurso de eficiência e meritocracia que, na verdade, funciona como fachada para legitimar um processo que busca reduzir o caráter universal e democrático do serviço público para beneficiar a iniciativa privada.
Participe da Marcha e convide seus colegas! Defender o serviço público é defender a soberania nacional!
Não é reforma! É demolição!
Fonte: Condsef/Fenadsef
Foto: Reprodução