Dando continuidade à jornada de luta contra a reforma administrativa e em defesa dos serviços públicos, nessa quarta-feira, 9, entidades representativas dos federais, estaduais e municipais se concentram em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados.
Está prevista uma audiência pública do GT da reforma administrativa com a presença da ministra do MGI, Esther Dweck, e representantes das Esferas do Poder Executivo. Além da ministra estão confirmados o governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração, Samuel Nascimento, e o prefeito de Salvador, Bruno Reis.
Para as entidades representativas dos servidores, essa reforma administrativa discutida no GT da Câmara faz parte de um conjunto de medidas antipovo e visa desmontar os serviços públicos.
O momento atual exige um aprofundamento do debate e o fortalecimento da mobilização social. É hora de deixar claro que a culpa pelos problemas do Estado não deve recair sobre os servidores públicos, mas sim sobre aqueles que tentam desmontar as estruturas públicas em favor do mercado.
Fonte: Aliança das Três Esferas
Foto: Marcelo Carlini/Sintrajufe