2ª reunião da MNNP é marcada para 12 de junho

postado em: Notícias | 0

Após quase quatro meses da reinstalação da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) apontou o dia 12 de junho para a segunda reunião da mesa. No centro do debate vão estar a regulamentação da Convenção 151 da OIT e a equiparação dos benefícios, pautas apresentadas de forma unificada pela bancada sindical em janeiro desse ano. A instituição de um auxílio-nutrição para os servidores aposentados e instituidores de pensão também faz parte das reivindicações que merecem destaque.

Na primeira reunião de reabertura da MNNP pouquíssimos avanços foram alcançados. A Condsef/Fenadsef reforça que sem luta e mobilização avanços dificilmente serão conquistados pela categoria. Portanto, é preciso continuar fortalecendo a unidade entre os servidores.

A bancada sindical incluiu ainda a reivindicação para que o governo assuma o compromisso para contratar novos servidores exclusivamente via Regime Jurídico Único (RJU). O cumprimento, na íntegra, de todos os acordos assinados com o governo será cobrado. Vale destacar que, até o fechamento dessa nota, está na pauta do Congresso Nacional e em debate no Plenário o PL 1466/25 que trata do reajuste dos servidores federais.

Segundo o líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), a votação do PL 1466/25 deve acontecer ainda hoje.

A luta pelo cumprimento dos acordos e pelo acolhimento das emendas das entidades representativas dos servidores, que garantem a totalidade do que foi acordado em 2024, continua.

 

Fonte: Condsef/Fenadsef

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil