No RS, empregados da Ebserh encerram greve

postado em: Notícias | 0

As empregadas e os empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), no Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) e no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPEL) encerraram a greve. A decisão ocorreu nesta quinta-feira (2).

A proposta apresentada pela empresa na terça-feira (31) e rejeitada ontem (1º) nas maiorias das assembleias foi de 100% INPC do período de 01.06.2025 a 31.05.2026, incidindo sobre salário e demais cláusulas econômicas, com repercussão econômica a partir da data-base, 01.06.2026; manutenção das atuais cláusulas sociais e acréscimos de novas cláusulas sociais.

Diante da rejeição, a empresa ingressou com dissídio coletivo de greve no TST. Já há decisão liminar determinando a manutenção de 80% do efetivo mínimo nas áreas assistenciais e administrativas, sob pena de multa.

Por isso, os trabalhadores optaram por encerrar a greve. A categoria e o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais (Sindiserf/RS) seguirão mobilizados. Os empregados da Ebserh exigem respeito!

 

Fonte: Sindiserf/RS com informações da Condsef/Fenadsef

Foto: Divulgação