O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do Rio Grande do Sul (Sindiserf/RS) elegeu a delegação para Plenária Nacional Extraordinária da Condsef/Fenadsef, na tarde desta terça-feira (20). A escolha se deu durante assembleia geral, convocada pela entidade e realizada em formato híbrido. presencial na sede do Sindicato, na delegacia regional de Santa Maria e virtualmente, pelo zoom.

O secretário-geral do Sindiserf/RS, Walter Morales Aragão, informou que a plenária da Confederação deve tratar de assuntos gerais, as pautas específicas continuarão sendo tratadas nas mesas de negociação. “São muitas as lutas gerais que temos neste ano, além das questões de cada carreira ou órgão. Por isso, é muito importante estarmos preparados”, disse ele.
Walter foi eleito delegado pela vaga da direção. Zaida Haack Bastos, Vera Regina Gomes da Rosa, Eva Lourdes Silva Corrêa, José Adair Lopes Araújo e Nereu Fagundes integram a delegação do estado. José Timm é o suplente e Rosemary Manozzo é delegada nata, por ser diretora da Condsef/Fenadsef.

Os participantes deram diversos informes sobre a realidade nos órgãos, a luta pela reestruturação da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), os acordos coletivos em debate, a mobilização para o 8 de março, entre outros assuntos.
A Plenária Nacional Extraordinária da Condsef/Fenadsef será realizada nesta quinta-feira (22), também de forma híbrida, a partir das 9h. Na atividade, os delegados irão deliberar sobre os seguintes pontos de pauta: informes; avaliação da conjuntura e aprovação das propostas para a campanha salarial dos servidores 2026; pauta de Reivindicações e plano de lutas; calendário de mobilização e encaminhamentos finais como resoluções.

Fonte: Sindiserf/RS
Fotos: Renata Machado