A Diretoria Plena do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) se reuniu no último sábado (13) para avaliar as ações do primeiro ano de mandato dessa gestão e planejar o próximo período. Mais de 20 dirigentes de todo o estado participaram da atividade. “O sábado foi muito especial para o Sindiserf/RS, pois ocorreu a primeira reunião, em muitos anos, da maior instância dirigente da entidade, a Diretoria Plena. E foi uma atividade muito exitosa”, avaliou o secretário-geral da entidade, Walter Morales Aragão.

Ele explicou que a reunião da Diretoria Plena está prevista nos artigos 16 a 18 do Estatuto Social do Sindiserf/RS. “É composta pelos/pelas secretários/as da Diretoria Colegiada, titulares e adjuntos; pelos delegados regionais, titulares e adjuntos; e pelos diretores de base de Porto Alegre. Mas, dada a importância político-sindical do evento, a diretoria resolveu chamar, como convidados, os representantes sindicais do interior e os membros do conselho fiscal.”
“A reunião foi um momento importante de conhecimento e entrosamento entre todos. Tivemos a presença representativa importante de colegas do interior, que trouxeram a sua visão e percepções das questões prioritárias que devem ser objeto da ação do Sindicato”, contou o secretário de Formação do Sindiserf/RS, Leonardo Toss, um dos coordenadores da atividade.

Para ele, o encontro é resultado do trabalho da atual gestão para ampliar a participação das instâncias de direção na tomada de decisões e na vida do sindicato. Entre as deliberações de grande importância estão a reativação do Coletivo de Mulheres e a criação de mais dois coletivos que deverão ser implementados a partir do próximo ano, o cultural e de meio ambiente.

“A entidade cumpre assim com o seu propósito de ser um sindicato cidadão, preocupado com os rumos gerais da sociedade, do serviço público e dos direitos da população, sem descuidar da defesa dos interesses dos servidores e dos empregados públicos do executivo federal, razão da existência do nosso Sindicado”, afirma Leonardo.
Aspectos da conjuntura nacional foram abordados pelo presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci, e do dirigente do Sindicato dos Petroleiros do RS (SindipetroRS), Dary Beck.

Fonte: Sindiserf/RS
Fotos: Guilherme Oliveira (TVT)