Atividade será em formato híbrido
O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do Rio Grande do Sul (Sindiserf/RS) convoca a categoria para Assembleia Geral que será realizada na segunda-feira (3), às 16h30, em formato híbrido. A atividade acontece presencialmente na sede do Sindicato (Avenida Alberto Bins, 658/sala 802, Centro de Porto Alegre/RS) e virtualmente, através do Zoom. O ponto de pauta é a avaliação de proposta de reajuste dos benefícios dos servidores públicos federais.
A proposta em análise foi apresentada no dia 22 de outubro, na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), e é composta pelos valores de R$ 1.175,00 em dezembro de 2025 e R$ 1.200,00 em 2026 no auxílio alimentação. Também inclui a aplicação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) nos auxílios-creche e saúde, a partir de abril de 2026.
Segundo o governo, essa é a proposta final, e as entidades têm até 6 de novembro para assinar o termo de compromisso. Na ocasião, a Condsef registrou, imediatamente, a necessidade de incluir aposentados e pensionistas, que já foram os que receberam os reajustes mais baixos durante as negociações salariais de 2025, tendo em vista os critérios adotados pelo governo.

Fonte: Sindiserf/RS
Card: Divulgação