Servidores da Cultura no RS suspendem greve

postado em: Notícias | 0

As servidoras e servidores da Cultura no RS aprovaram a suspensão da greve na manhã desta quarta-feira (4). A deliberação aconteceu durante assembleia híbrida convocada pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS). Com isso, eles retornam ao trabalho na próxima sexta-feira (6).

 

 

Em diversos estados, os servidores da Cultura completaram um mês de paralisação de atividades no último dia 29. No RS, a categoria iniciou o movimento no dia 7 de maio. Apesar da suspensão do movimento paredista, os servidores prometem seguir mobilizados em prol da valorização da carreira da Cultura. Em todo o Brasil, a categoria está realizando assembleias para debater e decidir sobre proposta de um cronograma que antecipa o debate do PCCult.

Conduzindo a assembleia, o secretário-geral do Sindiserf/RS, Walter Morales Aragão destacou o apoio do Sindicato à luta dos servidores da Cultura durante a greve. “E vamos seguir juntos no próximo período que deve ser de grande mobilização para que se cumpra o calendário e se obtenha conquistas”, afirmou ele.

 

O assessor jurídico do Sindicato, Marcelo Garcia Cunha, participou da assembleia e respondeu as dúvidas dos servidores sobre a suspensão da paralisação e de como proceder no próximo período.

O secretário de Administração do Sindiserf/RS, Marcos Gladimir Lima Lacerda, a secretária adjunta de Movimentos Sociais, Gênero e Etnias do Sindicato, Valéria da Silva Amaral, que é servidora aposentada do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no RS (Iphan) e a secretária de Aposentados e Pensionistas do Sindiserf/RS, Eva Lourdes Silva Corrêa acompanharam a assembleia.

 

Fonte: Sindiserf/RS
Fotos: Reprodução