Nota de solidariedade aos profissionais da enfermagem de Pelotas

postado em: Notícias | 0

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do Rio Grande do Sul (Sindiserf/RS) manifesta a sua solidariedade as trabalhadoras e trabalhadores da enfermagem de Pelotas. Assim como, repudia veemente os ataques que categoria está sofrendo nas redes sociais, com acusações de furtos de medicamentos e equipamentos hospitalares.

O Sindiserf/RS enfatiza sua preocupação diante dessas acusações levianas e sem prova, que fere gravemente a imagem dos profissionais, sejam técnicos, auxiliares de enfermagem ou enfermeiros. Esses ataques infundados ocorrem em diversos perfis, que geralmente não excluídos após a publicação, influenciam para gerar um ambiente de trabalho ruim para os profissionais o que reflete diretamente no serviço prestado à sociedade.

Além de atacar os trabalhadores, essas difamações atacam também o Serviço Público e colaboram para as falácias de privatizações e que a reforma Administrativa é necessária. Ou seja, é um ataque ao conjunto dos servidores públicos e a população que depende desse serviço.

Diante disso, o Sindicato se coloca totalmente à disposição das empregadas e empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para qualquer medida legal cabível, que julgarem necessária. E por fim, reforça o seu compromisso com a categoria e com um Serviço Público de qualidade.

 

Sindiserf/RS