Servidores federais, estaduais e municipais vão se unir a centenas de representantes de todo o Brasil de trabalhadores do campo e da cidade, do setor público e privado, na Marcha da Classe Trabalhadora que acontece hoje (29), em Brasília. A concentração acontece a partir das 8 horas no estacionamento do Teatro Nacional.
Antes de iniciar a marcha que pretende tomar a Esplanada dos Ministérios, a CUT realiza plenária onde deve atualizar eixos de luta da Classe Trabalhadora. Entre destaques está a redução da jornada de trabalho, sem redução de salários, o fim da escala 6×1 e a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$5mil, além da taxação dos super-ricos. A revogação das reformas trabalhista, da previdência e a luta contra a reforma administrativa também seguem no foco da luta.
“Valorização para quem faz o Estado” é o mote que unifica os servidores representados por entidades filiadas à CUT reunidas na Aliança das Três Esferas.
Entre as pautas de destaque que unificam os servidores estão a luta pelo fim do confisco das aposentadorias, pela manutenção do Regime Jurídico Único (RJU) e pela regulamentação da Negociação Coletiva.
Outras bandeiras de luta específicas dos federais, estaduais e municipais também vão ser reivindicadas e estarão entre as pautas que serão entregues ao presidente Lula. Entre as pautas específicas dos federais está a equiparação de todos os benefícios, incluindo o auxílio-alimentação, entre os Três Poderes.
Sua presença é fundamental! Vamos lutar juntos por nossos direitos!
Fonte: Aliança das Três Esferas
Foto: Reprodução/DR