O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) respondeu ao Sindicato dos Servidores e Empregados e Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) sobre a solicitação para que os descontos referentes à antecipação do 13º salário sejam de forma parcelada.
Um trecho do documento diz que “a Administração Central esclarece que inexiste respaldo legal para o parcelamento do desconto referente à antecipação da gratificação natalina (13º salário) no ano fiscal subsequente ao seu pagamento. O orçamento da empresa é elaborado anualmente, com base em previsões financeiras específicas, e a execução das rubricas está restrita ao período de um ano fiscal. Qualquer alteração nesse planejamento comprometeria a integridade e a responsabilidade fiscal da organização.”
No dia 3 de dezembro, o Sindiserf/RS encaminhou um ofício aos três hospitais da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) no estado com esta solicitação e até agora, apenas o HU-Furg deu retorno. O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel) e Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Maria (HUSM) ainda não se manifestaram.
Fonte: Sindiserf/RS
Foto: Jorgito Santos (Ebserh)