A Condsef/Fenadsef participou nessa quarta-feira, 4, de uma reunião de conciliação no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Brasília. Na pauta estava o debate sobre duplo vínculo dos trabalhadores da Ebserh e ações das entidades sindicais, incluindo coletivas e individuais. O Ministério Público será convidado a participar da próxima reunião ainda sem data confirmada.
A direção da Ebserh informou que deve apresentar oficialmente uma proposta referente ao duplo vínculo, sendo acordada a prorrogação do prazo por mais 90 dias. Para a Condsef/Fenadsef esse prazo representa um fôlego a mais para os trabalhadores que têm duplo vínculo nos cargos de tecnólogos de radiologia, técnicos em análise clínicas, técnicos em farmácia, técnicos em nefrologia e técnicos em ópticas.
A entidade vai aguardar o documento da empresa para avaliar os termos da proposta anunciada na reunião de conciliação. A expectativa é buscar uma solução para os conflitos dos empregados que estão nessa situação e que já foram notificados. A Condsef/Fenadsef vai rementer a proposta para debates com suas filiadas e os trabalhadores da Ebserh de sua base.
Participaram também da reunião representantes das entidades CNTS, Fenafar, Fenam e FNE.
Fonte: Sindiserf/RS
Foto: Reprodução/DR