Na próxima terça-feira (3), às 10h, acontece uma reunião de mediação entre o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A reunião será em formato híbrido, presencial na sede da Secretaria Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), localizada na Avenida Mauá, 1013/sala 907, Porto Alegre e com acesso virtual. A mediação é referente as acusações de assédio moral no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).
A agenda foi marcada após o Sindicato enviar ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), um requerimento de Mediação Coletiva de Trabalho, na quarta-feira (27). Até então, o Sindiserf/RS não havia recebido nenhuma notificação do Ministério sobre o assunto ou oferta de mediação. A entidade teve conhecimento do assunto através de uma ligação telefônica realizada para a delegacia regional de Santa Maria, na terça-feira (26).
“Imediatamente enviamos o requerimento ao MTE, pois esta situação é uma oportunidade de debatermos o assunto e fortalecer o combate do assédio no local de trabalho”, afirma a secretária-geral do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch.
A dirigente reforça que repudia qualquer uso de cunho político sobre esse assunto, por conta do processo eleitoral da entidade, “pois é uma marca da atual gestão do Sindiserf/RS o combate aos assédios, moral e sexual, tanto que realizamos diversas atividades com este foco. Também foram enviados diversos ofícios à superintendência do HUSM para tratar de medidas de combate aos assédios e discriminações”, recorda.
Todas as ações do Sindicato no combate ao assédio podem ser conferidas no site.
Fonte: Sindiserf/RS
Foto: Divulgação Ebserh