Sindiserf/RS questiona superintendência do HUSM sobre cumprimento de cláusulas do ACT

postado em: Notícias | 0

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) encaminhou, na quinta-feira (7), um ofício para a Superintendência do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). O documento solicita informações sobre algumas demandas levantadas pelas empregadas e empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) no HUSM.

O principal questionamento é referente ao cumprimento do intervalo interjornada no regime de 12 horas de trabalho, previsto na Cláusula 17, Inciso III, do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2024, bem como da Cláusula 21, Inciso III do Acordo 2024/2025.

A secretária de Assuntos Jurídicos do Sindiserf/RS, Vera Regina Gomes da Rosa conta que o Sindicato aguarda resposta por parte da superintendência e da gestão do HUSM. “O intervalo interjornada é um direito e está no ACT da empresa, temos que retomar as discussões sobre a viabilidade das horas extras para os empregados da Ebserh, fato esse que já é uma realidade nos outros hospitais”, declara.

A dirigente destaca a relação pautada no diálogo e respeito entre o Sindiser/RS e a superintendência do hospital. “Acreditamos que a instituição e a gestão tem gerência para tal, fazendo com que os servidores e recebam um tratamento paritário, sem distinção entre os regimes trabalhistas”, afirma Vera que é empregada aposentada do HUSM.

Confira o ofício aqui.

Fonte: Sindiserf/RS

Foto: Divulgação Ebserh