O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) encaminhou, na terça-feira (29), um ofício para a Superintendência do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPEL). O documento solicita uma reunião para tratar de demandas referentes a realidade de trabalho das empregadas e empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) no HE.
“Os trabalhadores da Ebserh no Hospital Escola estão com conjunto de demandas represadas que precisam de respostas. Por isso, o Sindicato elaborou o ofício com um conjunto de questionamentos e assim, ter retorno da gestão e fazer essa disputa da forma mais qualificada possível”, afirma o delegado regional do Sindiserf/RS e empregado do HE, Júlio César Araújo das Neves.
Para ele, não é admissível que ainda ocorram acidentes de trabalho por questões que são de fácil resolução. “E ainda assim, a cobrança dos diretos conquistados nos Acordos Coletivos de Trabalho é fundamental para construirmos condições dignas de trabalho para todos”, acredita.
Caixa de óbito; orientação no GAS sobre férias, afastamentos e abonos; folgas eleitorais e dispensas; escala 12×60; dias de chuva e exames periódicos são alguns dos assuntos que o Sindicato solicita respostas da Superintendência.
Manifestando sua solidariedade com os colegas de Pelotas, a secretária de Assuntos Jurídicos do Sindiserf/RS, Vera Regina Gomes da Rosa destacou o comprometimento do Sindicato com os trabalhadores da Ebserh. “Contem conosco e com a nossa unidade para levantar, encaminhar e auxiliar nestas demandas e no que mais for necessário”, garante ela que é empregada aposentada do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).
Fonte: Sindiserf/RS
Foto: Divulgação