Diretora do Sindisef/RS é uma das primeiras aposentadas da Ebserh

postado em: Notícias | 0

Servidoras e servidores aposentados formam a maioria do quadro do funcionalismo público. Por ser uma empresa jovem criada em 15 de dezembro de 2011, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) é uma das poucas autarquias que tem uma força de trabalho mais jovem. Tanto que a secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS), Vera Regina Gomes da Rosa é uma das primeiras trabalhadoras da Ebserh a se aposentar no estado.

Ela iniciou a carreira no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) em setembro de 2014, no primeiro concurso estadual da Empresa, no cargo de Técnico de Enfermagem. “O Hospital é de alta complexidade e referência para 48 municípios da região Central. Enfrentei um grande e novo desafio profissional. A Ebserh era pouco conhecida, na época do primeiro concurso foram chamados profissionais da saúde para suprir a demanda do HUSM”, lembra.

Nesta época, os trabalhadores não tinham uma representatividade sindical. “E por necessidade da defesa e garantia dos direitos, eu e um grupo de colegas fomos acolhidos pelo Sindiserf/RS. Lembro da resistência de alguns colegas durante esse período, fato que só reforçou o meu engajamento e filiação no Sindicato em 2015, dando continuidade na militância e sindicalismo que me acompanha desde os 18 anos.”

Em todos estes anos na Empresa, Vera trabalhou na Sala de Recuperação Anestésica, Unidade Cirúrgica e Centro de Material Esterilizado (CME). “Foram quase 10 anos de muito aprendizado, circulando pelos corredores do HUSM, por conta das demandas trabalhistas ou nas comissões de trabalho. Tive a oportunidade de conhecer pessoas e profissionais valorosos, participei de vários comitês, CIPAA, sempre com muita dedicação e responsabilidade. Foi sem dúvida uma troca maravilhosa”, acredita Vera.

De acordo com ela, este ciclo está sendo concluído com muito orgulho, gratidão e a certeza que novos desafios virão. “Continuarei exercendo minha trajetória sindical, atualmente como diretora do Sindiserf/RS, tendo como base a transparência e o trabalho, em a defesa dos direitos trabalhistas.”

“Desejo que todos os trabalhadores consigam se aposentar com saúde mental, física e dignidade. A valorização dos trabalhadores inativos e pensionistas é fundamental, reconhecer o trabalho e a dedicação durante anos de serviço é essencial para a construção de uma sociedade sólida e humana”, finaliza ela.

Fonte: Sindiserf/RS

Fotos: Zauro Kowalski, Renata Machado e divulgação