Sindiserf/RS entrega contraproposta aprovada pelos servidores do Incra ao presidente do órgão

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do Rio Grande do Sul (Sindiserf/RS) entregou ao presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), César Aldrighi, a contraproposta aprovada pela ampla maioria da base dos servidores do órgão todo o Brasil. A entrega aconteceu na tarde de ontem (18), no Ministério Extraordinário de Apoio à Reconstrução do RS, em Porto Alegre.

Com essa nova proposta, elaborada pela Condsef/Fenadsef, com apoio do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), baseada nas carreiras da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), a expectativa da categoria é reabrir as negociações com o Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI).

“Pedimos equiparação à carreira da Funai e o presidente do Incra se comprometeu em levar a proposta a diante e disse que levaria ao MGI ontem mesmo”, contou a secretária-geral do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch.

O superintendente do Incra no RS, Nelson Grasseli e integrantes do MST acompanharam a entrega do documento.

Foto: Assessoria de Comunicação do Incra/RS