Por maioria absoluta, servidores do Incra aprovam contraposta que será entregue ao MGI

Concluídas nesta quarta-feira, 17, assembleias de entidades filiadas à Condsef/Fenadsef em todo o Brasil aprovaram, por maioria absoluta, uma contraproposta construída em conjunto também com a Cnasi-AN. A alternativa é uma busca de consenso que possa assegurar um acordo entre a categoria e o governo.

Ainda essa semana, a Condsef/Fenadsef vai enviar a contraproposta ao Ministério da Gestão e da Inovação e Serviços Públicos (MGI) com a solicitação de uma reunião imediata para discutir o assunto.

Nessa quinta, 18, a partir das 14h, uma reunião ampliada virtual será realizada pela Condsef/Fenadsef para que a categoria possa discutir os desdobramentos e o compilado do resultado determinado pela maioria.

A nova proposta busca resolver as seguintes questões:

a) Melhoria da proporção salarial entre Vencimento Básico – VB e Gratificação de Desempenho – GDARA
b) Melhoria da remuneração dos servidores de cargos de Nível Médio e de Nível Auxiliar
c) Isonomia salarial entre as Carreiras de Reforma e Desenvolvimento Agrário e a de Perito Federal Agrário

>> Confira ofício enviado para realização de assembleias na base do Incra
>> Confira aqui a contraproposta que foi aprovada pela maioria em assembleias

No último dia 10, a Condsef/Fenadsef enviou ofício ao MGI comunicando que a proposta apresentada na reunião de 24 de junho foi rechaçada por ampla maioria dos servidores do setor e solicitando a reabertura das negociações. A retomada deve depender também da disposição do governo para alcançar um consenso, já que o MGI deu a a entender que as negociações estariam encerradas. “Nossa expectativa é de que o espaço para o diálogo siga aberto para que possamos entrar num acordo capaz de dissolver os conflitos ainda existentes na proposta que o governo fez aos servidores”, pontuou Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Confederação.

Fonte: Condsef/Fenadsef

Foto: Reprodução/Sindsep-DF