Sindiserf/RS convoca assembleia com servidores do CPST, PGPE, PECs e planos correlatos

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) convoca as servidoras e servidores do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE), Carreira da Previdência Saúde e Trabalho (CPST), do Planos Especiais de Cargos (PECs) e dos Planos Correlatos para assembleia virtual nesta segunda-feira (10), às 15h, para analisar a proposta do governo que foram apresentadas nas reuniões das mesas de negociação.

O link será disponibilizado no site e nas redes sociais do Sindicato antes da assembleia.

“A proposta agora apresentada pelo governo só foi possível, graças à organização e mobilização dos servidores que disseram não a desvalorização do nível auxiliar e subiram o índice de 2026 de 3,5% para 5%, estendendo essa proposta a outros setores, inclusive da base da Condsef/Fenadsef, tanto para ativos, como também aposentados/pensionistas dos níveis Superior, Intermediário e Auxiliar”, afirma a secretária-geral do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch.

A dirigente destaca, ainda, a importância da mobilização por um plano de carreira para esses servidores. “Por outro lado, não abrimos mão de lutar para que os servidores PGPE, PECs e CPSTs tenha direito a um plano de carreira. Eles são a maioria dos servidores federais e cumprem funções essenciais ao Serviço Público e a população brasileira”, enfatiza.

A proposta foi encaminhada no dia 28 de maio pelo governo que, em linhas gerais, reajusta as remunerações dos servidores federais ocupantes em 9% em janeiro de 2025 e em 5% em maio de 2026.

Confira a íntegra das propostas abaixo:

PGPE e Correlatos – Proposta de reajuste remuneratório

PST e Seguridade Social – Proposta de reajuste remuneratório