postado em: Destaque | 0

Em campanha de sindicalização, Sindiserf/RS garante que “Sindicato forte, categoria fortalecida”

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) divulga, a partir desta terça-feira (21), uma série de peças que marcam o início de uma grande campanha de sindicalização e refiliação da entidade. Com o mote “sindicato forte, categoria fortalecida”, a iniciativa chama atenção para a importância da organização sindical para proteção dos trabalhadores.

A partir dessa ideia, diversos assuntos são explorados como a luta dos aposentados e pensionistas, por igualdade de gênero e racial, reajustes salariais dignos, combate aos assédios nos locais de trabalho, entre outros. As peças divulgadas nas redes sociais e no site do Sindiserf/RS fazem parte da primeira parte da campanha, a segunda será integrada por vídeos.

De acordo com a secretária-geral do Sindicato, Eleandra Raquel da Silva Koch, apesar da tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul, a entidade lança a campanha com o intuito de salientar a importância dos servidores públicos, ainda mais evidenciada neste contexto. “Servidores e empregados públicos são os executores das políticas públicas e com um sindicato forte, nossa categoria se fortalece para fazermos todas as lutas necessárias”, afirmou ela.

Fundado em 29 de novembro de 1988, o Sindicato de base estadual representa servidores e empregados públicos federais lotados em diversos órgãos e empresas públicas. Filiado à CUT e à Condsef/Fenadsef, a entidade se destaca pela defesa constante da categoria e de um serviço público gratuito e de qualidade, além de lutar pelo fortalecimento da democracia e de uma sociedade justa.

FILIE-SE AQUI!

Artes: Sérgio Trentini