Servidores da Funai se somam na marcha contra Marco Temporal e por demarcação de terras

postado em: Notícias | 0

Servidores da Funai, da Seção Sindical do Sindsep-DF, filiada à Condsef/Fenadsef, integraram as atividades do Acampamento Terra Livre 2024, maior mobilização indígena do Brasil e da união entre os povos. O ATL aconteceu essa semana, entre os dias 22 e 26, e movimentou Brasília com a luta contra o Marco Temporal e a cobrança da demarcação de terras indígenas.

O ATL trouxe a Brasília o tema “Nosso Marco é Ancestral: Sempre estivemos aqui!”. Ontem, quinta-feira, 25, uma marcha levou milhares à Esplanada dos Ministérios.

Uma carta-manifesto foi encaminhada aos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). No documento, representantes dos povos indígenas cobram a demarcação de terras e respeito aos direitos constitucionais dos povos originários.

Responsáveis por políticas públicas que atendem diretamente os povos indígenas, os servidores da Funai manifestaram apoio irrestrito a essas populações, reforçaram a importância da estruturação do órgão e da valorização da categoria. Assegurar condições adequadas de trabalho ao setor é também fundamental para garantir que os direitos dos povos originários sejam respeitados.

#MarcoTemporalNÃO #demarcaçãojá #Atl2024 #Funai

 

Fonte: Condsef/Fenadsef com Sindsep-DF

Foto: Cristiano Porfírio/Sindsep-DF