Reuniões para mesas específicas do PGPE, PEC´s, CPST, Incra e MDA estão confirmadas

postado em: Notícias | 0

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) apontou um calendário prévio que dará início às mesas temporárias e específicas que vão debater reestruturação de carreiras do Executivo Federal. Ao menos três reuniões dessas mesas já foram confirmadas com a Condsef/Fenadsef.

Esse calendário tem início nessa quinta-feira, 25, às 16h, em uma reunião entre o MGI e a bancada sindical da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP). A expectativa é de que um consenso definitivo possa garantir o atendimento de mais de 1,2 milhão de servidores federais do Brasil, culminando na assinatura de um termo de compromisso que assegura reajuste em benefícios e instalação imediata de mesas temporárias e específicas de todas as categorias do Executivo Federal.

Nessa quinta, 25, às 10h, a Condsef/Fenadsef realiza uma reunião com seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) onde estará em pauta o calendário.

 

PGPE, PEC´s, CPST, Incra e MDA

No dia 30, na próxima terça-feira, às 10h, está agendada reunião da mesa específica e temporária para tratar PGPE e planos correlatos (PEC´s). A tarde, a partir das 15h, a mesa temporária da CPST também tem reunião confirmada. Também na próxima semana, na quinta, dia 2 de maio, às 14h30, será a vez dos servidores do Incra e MDA se reunirem com o MGI.

A Condsef/Fenadsef espera que já na próxima semana o MGI tenha detalhado e divulgado agendas para as demais categorias que ainda aguardam instalação de mesas temporárias e específicas. A mobilização permanente e a unidade de todos os servidores em torno desse processo serão fundamentais.

 

Confira o calendário:

Quinta-feira, 25 de abril
16h: 
Reunião MNNP com MGI e Bancada Sindical (Assinatura Termo de Compromisso)

Terça-feira, 30 de abril

10h: Mesa temporária e específica PGPE e PEC´s
15h: Mesa temporária e específica CPST

Quinta-feira, 2 de maio

14h30: Mesa temporária e específica Incra e MDA

 

Fonte: Condsef/Fenadsef

Foto: Cristiano Porfírio/Sindsep-DF