Secretário-geral da Condsef/Fenadsef divulga Jornada de Lutas dos servidores na TV 247

O secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, falou hoje ao programa Brasil Agora da TV 247 sobre o processo de negociações e mobilização dos servidores públicos em busca de recomposição salarial e espaço no orçamento.

Sérgio comentou as declarações dessa semana da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, que descartou reajuste para a categoria esse ano assegurando 19% acima da inflação até 2026. Essa semana também o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, decretou que o orçamento está “fechado”.

O secretário-geral reforçou a divulgação do calendário da Jornada de Lutas convocada pelo Fonasefe, fórum do qual a Condsef/Fenadsef faz parte, que acontece na próxima semana, em Brasília. Nos dias 16, 17 e 18 servidores de todo o Brasil participam de atividades na capital federal. No dia 17 de abril, uma marcha reforça a pressão junto ao governo e espaço no orçamento para atender as reivindicações urgentes apresentadas ao governo na MNNP.

Estão programadas também atividades no Congresso Nacional em busca de apoio dos parlamentares para as demandas da Campanha Salarial 2024 e contra a PEC 32/20 que segue ameaçando o serviço público brasileiro.

Assista a fala do secretário-geral da Condsef/Fenadsef a partir de 1h09min11seg:

Fonte: Condsef/Fenadsef

Foto: Reprodução