O Dia Nacional de Mobilização da categoria em 3 de abril surtiu os efeitos esperados: o MGI antecipou a 8ª reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente para esta quarta-feira, 10 de abril, a partir das 14h30, na Sala do Conselho Nacional da Previdência (Anexo do Bloco F, Ala A).
Em Brasília, faremos uma vigília para acompanhar essa reunião e pressionar pelos avanços em nossa campanha salarial 2024.
Lutamos por uma proposta que contemple um cronograma para a efetiva equiparação dos benefícios com os demais poderes, recomposição salarial ainda em 2024 e abertura imediata das mesas específicas da base do funcionalismo!
A imprensa tem divulgado que até aqui o governo segue reticente em apresentar um índice de reajuste geral para 2024, que irá manter a proposta de reajuste nos benefícios apresentada no decorrer das negociações, e que pretende deixar as discussões sobre reajuste salarial para as Mesas Especificas e Temporárias, onde são negociadas as reestruturações de carreira, com impacto orçamentário em 2025 e 2026.
Esse cenário exige unidade e mobilização.
Você, servidor ativo, aposentado e pensionista, do PGPE, da CPST, dos PECs e dos demais planos com tabelas salariais correlatas, *que defende a unidade da categoria e a solidariedade entre gerações*, não deixe de participar!
Sua presença é fundamental para garantir que o governo seja coerente com as próprias declarações e que inicie a tão esperada correção das distorções salariais do funcionalismo, o que começa pela base!
Em defesa da maioria: Base do funcionalismo forte e unida! Negocia, MGI!
Fonte: Condsef/Fenadsef
Foto: Cristiano Porfírio/Sindsep-DF