Depois de ser homologado pela Sest no último dia 30, Fenadsef, Fisenge e Asnab foram chamadas para assinar o Acordo Coletivo de Trabalho dos empregados e empregadas da Conab. O acordo marca uma série de conquitas para a categoria e depois de quase uma década volta a ser firmado entre Conab e empregados, sem mediação da Justiça.
No informe conjunto, as entidades destacam que o ACT garante reajuste de 3,65% nos salários e benefícios financeiros, além de recomposição de 25% para Assistência à Educação infantil, passando seu valor para R$ 641,70 e Programa de Alimentação do Trabalhador – PAT totalizando R$ 997,97 em seus 23 créditos. Além disso, diversos direitos foram incluídos em cláusulas novas.
> Confira os detalhes no Informativo Conjunto da Fenadsef, Fisenge e Asnab
Todas as vitórias são fruto da luta dos trabalhadores da Conab. As entidades representativas da categoria vão estar atentas para que a companhia insira o reajuste e os retroativos na folha de pagamento no menor tempo possível. É importante seguir fortalecendo essa luta. Participe das assembleias e filie-se aos sindicatos. Essa é uma luta de todas e todos os empregados da Conab.
Fonte: Fenadsef, Fisenge e Asnab
Foto: Conab/Divulgação