Assembleia geral do Sindiserf/RS é hoje, às 15h

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) convoca a categoria para participar da assembleia geral nesta sexta-feira (19), às 15h, para apreciação das propostas de reajuste salarial. A atividade será híbrida, ocorrerá no auditório do Sindiserf/RS e através do zoom.

ACESSE O LINK AQUI

A categoria vai debater a proposta apresentada pelo governo aos servidores federais no final de dezembro, que frustrou a expectativa dos servidores ao propor reajuste apenas em benefícios a partir de maio de 2024. E a contraproposta da Bancada Sindical, que compõe a MNNP, feita com assessoria de estudo técnico da subseção do Dieese. Na base da contraproposta está a luta por reajuste já a partir deste ano e a equiparação de benefícios.

Confira a proposta do governo aqui.

Confira a contraproposta da bancada sindical aqui.

Ainda em dezembro, a direção do Sindiserf/RS se manifestou contrária à proposta governamental por não incluir os servidores aposentados e pensionistas, além de não repor as perdas do período, que superam 30%. “Porém, quem decide é a categoria. As servidoras e os servidores da nossa base que vão dizer o que o Sindiserf/RS vai defender, por isso é importante a participação de todas e todos na assembleia”, garante a secretária-geral do Sindicato, Eleandra Raquel da Silva Koch.

Na próxima terça-feira (23), a Condsef/Fenadsef irá realizar uma plenária nacional virtual para referendar o resultado das assembleias. No dia 30, a Confederação participa da plenária do Fonasefe que reúne entidades representativas da maioria dos servidores federais.

Fonte: Sindiserf/RS com informações da Condsef/Fenadsef

Arte: Sérgio Trentini