Sindiserf/RS repudia aumento abusivo nas mensalidades da GEAP Saúde

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) se manifesta contrário ao reajuste abusivo de mensalidade da GEAP Saúde que prejudica, principalmente, servidoras aposentadas, servidores aposentados e pensionistas. O aumento foi anunciado pela empresa no último dia útil de 2023.

Recentemente, a direção da GEAP anunciou a mensalidade dos planos de saúde seria reduzida, o que gerou esperança à categoria. Isso, de fato, aconteceu. No entanto, foram reduções irrisórias nas mensalidades dos usuários com menos idade, mas aumentaram o valor das contribuições dos participantes com idade acima de 59 anos.

Para o Sindiserf/RS, além de abusiva, a medida sinaliza uma falta de sensibilidade e de respeito por parte da GEAP, ao não considerar a realidade financeira dos beneficiários atingidos.  Pois a faixa etária acima dos 59 anos engloba a maioria dos aposentados, pensionistas e idosos.

O Sindicato defende que outra medida para a redução deve ser encontrada pela Geap, que não onere, justamente, quem já paga as mensalidades mais altas.