A defesa de nossa democracia é crucial para a garantia de nossos diretos

Há um ano a democracia brasileira sofria uma tentativa de golpe com invasão, vandalismo e ataques ao Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto. Unindo forças em torno da defesa de nossos direitos a Condsef/Fenadsef repudiou e segue cobrando punição aos envolvidos, sem anistia.

A defesa de nossa democracia é crucial para a garantia de nossos direitos, de um Estado forte que respeite nossa Constituição. Reiteramos que essa defesa passa também pela defesa intransigente e necessária de valorização nos serviços e servidores públicos brasileiros que guardam e asseguram nossos direitos essenciais.

Essa data será sempre lembrada e se tornará emblemática para que nunca esqueçamos que nossa democracia precisa sempre ser defendida, fortalecida e preservada.

Todas as forças democráticas, sindicais, populares seguem exigindo a punição exemplar de todos os golpistas.

A Condsef/Fenadsef estará sempre pronta a apoiar e participar de todas as manifestações e mobilizações em defesa de nossa democracia e em defesa do povo brasileiro.

É pela força do Estado democrático de direito que seremos capazes de avançar em nossas lutas e na defesa de nossos direitos.

Democracia sempre!

Fonte: Condsef/Fenadsef