Em celebração aos 35 anos do Sindiserf/RS, entidade ocupará a Tribuna Popular da ALRS nesta quinta

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Rio Grande do Sul (Sindiserf/RS) ocupará a Tribuna Popular no Plenário 20 de Setembro da Assembleia Legislativa do RS nesta quinta-feira (7), às 14h. A atividade é em comemoração aos 35 anos da entidade, completados no dia 29 de novembro.

“A Tribuna Popular é um importante espaço para expressão da população junto ao parlamento gaúcho, sobre questões essenciais à população, tais como a qualidade do Serviço Público”, acredita a secretária-geral, Eleandra Raquel da Silva Koch. “Por isso, registraremos neste espaço a passagem dos 35 anos do Sindicato e evidenciaremos a necessidade de valorização das servidoras, servidores e de investimentos em políticas públicas, decisivas ao povo gaúcho”, declara.

A Tribuna Popular poderá ser acompanhada pela TV da ALRS.

Fundado em 29 de novembro de 1988, o Sindicato de base estadual representa servidores e empregados públicos federais lotados em diversos órgãos e empresas públicas. Filiado à CUT e à Condsef/Fenadsef, a entidade se destaca pela defesa constante da categoria e de um serviço público gratuito e de qualidade, além de lutar pelo fortalecimento da democracia e de uma sociedade justa.

Espaço – na primeira quinta-feira de cada mês, representantes de entidades da sociedade civil podem se manifestar no Plenário 20 de Setembro da Assembleia Legislativa. Criada em 2004, a Tribuna Popular democratiza o plenário da Assembleia gaúcha: dá voz a quem não tem mandato. O projeto foi institucionalizado no ano seguinte por iniciativa do então deputado estadual Vieira da Cunha.

Arte: D3 Propaganda